terça-feira, julho 24, 2007

Ai, ser mãe é do caraças!

Eu não posso deixar de falar nisto. E sou amiguinha porque deixei passar a segunda feira achando que era um assunto forte de mais. Terça-feira depois de almoço é o ideal...

Eu só leio coisas assim: A minha filha deixou as fraldas ou Já não há fraldas cá em casa ou ainda a Francisquinha foi hoje ao bacio e conversas do género que para pessoas que não têm filhos, é conversa da chacha e completamente dispensável.
Para uma mãe, ver um filho fazer o que tem a fazer no sítio certo é uma coisa EXTA-ORDI-NÁRIA, MARA-VILHOSA, MAG-NÍFICA! Eu também acho e, agora que ando nestas andanças fico feliz quando isso acontece. Já estamos quase na recta final, penso eu...
Mas (existe sempre um mas), o processo do durante é assustador e ninguém fala nisso. Não acredito que me aconteça só a mim... do género: Ó mãe óia... (com aquilo na mão), ou ó mãe, ó mãe (splach, splach). DIGAM-ME QUE ISTO NÃO É SÓ COMIGO. DIGAM-ME. É que eu fico maluca, agoniada, completamente pasmada com o facto e saio de casa sempre sem vontade de comer.

15 comentários:

AnaBond disse...

ihihihh
respira fundo rapariga.

o durante também é falado... tens é de ler nos sítios certos.
;)

e não, não é só contigo, se bem que o meu, felizmente nunca pôs as mãos no que não deve... uffaa!!

LP disse...

Não, não é só contigo. Porque é que achas que eu adio esse treino o mais que posso?

Jolie disse...

Não és não, olha lá: http://costinhas.blogspot.com/2007/05/aos-mais-sensveis.html

:p

Liana disse...

Ai Meu Deus :)

Bem, é mesmo de ficar sem apetite
:(

Mas calma...

Beijinhooos

Princesas Ervilhinhas disse...

Fizeste-me rir!! Claro que não é so contigo!!Por cá andamos ainda nos treinos liquidos. Ainda não me aventurei a tirar-lhe as fraldas mesmo... nem sei muito bem como é que isso vai ser... a ver por aí, não vai ser agradavel!!

Beijinhos cheirosos,
Carla e Beatriz (21m)

Fitinha Azul disse...

A minha antes de saber pedir muito xixi e cócó fez no chão, cuecas, calças etc:P

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

lol.
cada um tem o seu ritmo.

mãe disse...

Não, não é só contigo... mas não querias que viessemos para aqui com conversas de caca em vez de chacha, pois não ???

Margarida disse...

lol ai o que me espera daqui a uns tempos :)

Smas disse...

Bem, eu posso dizer que os meus fizeram muitos xixis pelas pernas abaixo, ele mais que ela, mas caca nunca me aconteceu, talvez tenha tido sorte, mas se quiseres falar de vomitados e assim, aí sim, posso fazer uma tese de doutoramento sobre o assunto.
Bjs

carla disse...

Bem acidentes existiram claro...tanto liquidos como sólidos, mas nem um nem outro nunca lhe tocaram com as mãos...lol, ao menos isso!!!

Beijos

Pensadora disse...

Este fim de semana o Ricardo teve um "desarranjo" intestinal, e de repente aparece-me de mão estendida a dizer "Mãe, tenho papa nas mãos!"... só digo que parecia, mas não era...

Carla

Lipa disse...

LOL cá por casa não aconteceu (ainda) porque não a deixo muito tempo sozinha e vou controlando as maozitas curiosas ;) Mas sei que é muito normal, é mesmo assim eles querem ver e testar tudo! Por saber disso é que nunca a deixo muito tempo sozinha no ba´cio dá sempre asneiras (pensando nem acho que já verteu um xixi no chao com a ansia de pegar no bacio e despejar na sanita..e eu não cheguei a tempo. Isto tb é mais no incio em que a novidade é grande por cá já se tranformou na rotina e ela já não liga tanto ;)
bjs

Morena disse...

Lá está... isso quer dizer que o processo já teve início... a minha não está minimamente interessada no assunto!

InêsN disse...

LOL!

só agora li...

(e como está a correr?)