terça-feira, julho 31, 2007

O meu sono

Se há coisas muito boas que a maternidade me trouxe, há de certo coisas igualmente más.

A qualidade do meu sono é uma delas.

É que desde que ela nasceu eu não durmo nada de jeito... mesmo que ela não acorde eu acordo com outra coisa qualquer. Ou é o cão que bebe água lá em baixo na cozinha, ou é o vizinho que estaciona o carro às 4 da manhã, ou é a melga que está no quarto, ou por exemplo o que aconteceu ontem, a Beatriz bate com a cabeça na parede. Sim, eu acordei no momento em que ela bateu com a cabeça na parede do quarto dela. Não foi com o choro que se seguiu a isso, foi mesmo com o PUMMMMM. Portanto quando ela começa a chorar eu já estou a caminho. Isto é absolutamente irritante... sério, dá mesmo cabo de mim, porque nunca me sinto descansada. Ontem às 4 da manhã estava eu a tentar explicar à minha filha que não podíamos ir ter com o cão Tobias lá a baixo porque ainda era de noite e a mãe tinha muito sono.
Acho que estive cerca de 15 minutos em explicações e fiz chantagem e tudo... ela ouvia, ouvia e no final dizia que queria ir para a sala. Até que me deu um ataque puro de mau feitio e fui-me deitar. Deixei-a no hall em pé, agarrada às grades das escadas. Disse-lhe mesmo assim: Não queres dormir pois não? MAS EU QUERO.
Claro que me deitei na cama a ouvir tudo o que estava a fazer, sem dormir... e o peso dos olhos que me doíam tanto, tanto, tanto. Passado algum tempo ela veio ter comigo à cama e dormimos juntas... mas às 5 e meia já ela dormia estava eu a ver se via teias de aranha no tecto e a pensar o que tinha de fazer no dia seguinte.
Claro está que hoje dói-me a cabeça ... Eu bem que queria recuperar o meu antigo sono e dormir até mais não, sem acordar. Mas já passaram dois anos (DOIS ANOS) e eu não consigo!

9 comentários:

ccunha disse...

Ui, como te compreendo... até dói!
Boas notícias...
Aos três anos isso passa!
:)

PS: Tens um blog mesmo muito simpático! Felicidades!

Lúcia disse...

A quem o dizes, eu ando c esta doença estúpida pela falta de sono. Só há poucos dias consegui dormir uma noite seguida sem acordar. É certo que ela não estava mas a bem da verdade às vezes não acorda ela, mas acordo eu.
Bjnh

S.A. disse...

Sem te quere desanimar, a mim já passaram 4,5 do 1º e 2,5 do segundo... e não há meio de voltar a dormir como deve de ser. E o que mais me irrita é q nem é por eles, é mesmo como tu descreves. Oiço tudo e mais alguma coisa... isso qdo não acordo ás 4 para ir ao wc e assim fico até ás...5.30... argh!

Ana disse...

Sei bem o que isso é e agora é a dobrar.....é uma maravilha com dois bonecos. Mas vale bem apena! Beijinhos

Morena disse...

pois é... bem vinda ao clube! daqui a uns anos isso passa!

Ana disse...

Já disse o mesmo à Leonor...Não queres dormir? Pois eu quero! LOLL

Maria disse...

acho que isso � a parte pior da maternidade... o querer dormir e n�o poder..
bjhno

Só Maria disse...

felizmente isso a mim n acontece... n dormi nada de jeito até a tirar do nosso quarto. Depois disso, é (mais ou menos) um descanso. Porque ela dorme a noite toda, realmente...

Beijinhos

Liana disse...

Bem, isso deve ser horrivel :(