quarta-feira, maio 24, 2006

Post um bocadinho MAÇUDO, para memória futura.

Sinto-lhe imensos progressos e as mudanças são diárias.

Ela já gatinha para a frente. Muitas vezes com a perna da direita completamente esticada, o que faz com que pareça que está a coxear.
Já chega onde quer e fica muito feliz quando consegue o seu objectivo.

Hoje foi ter comigo à casa de banho. Ficou de joelhos e mãos apoiadas no polibã.
A porta do quarto está fechada, mas tenho mesmo de proteger as escadas e colocar alguma engenhoca, como uma rede, no restante do corrimão.

Em termos de fala, diz muitas vezes mamã. Diz OUÁ, que é Olá e muitas outras sílabas soltas. Faz uns sons novos com os dedos, boca e língua. Deita muitas vezes a língua de fora (já tinha tido uma fase assim).

Tem andado um bocadinho rabugenta no colégio. Há cerca de uma semana que fica triste quando me vê ir embora.

É bem mais comportada comigo, e passar um dia com ela é mesmo muito menos cansativo. Já se entretém sozinha durante muito tempo e explora muito as coisas.

Está sempre muito feliz! É de gargalhada fácil.

O não querer adormecer na cama já lhe passou. Senti que se cedesse nessa altura tinha ido tudo por água abaixo. Foi uma prova superada. Demora mais tempo a adormecer, porque levanta-se, senta-se, rebola... mas lá se fica!

A hora de dormir passou das 20H00 para as 20H30/21H00. Já é uma menina crescida...

Hoje pela 1ª vez bebeu 240ml de leite até ao fim! Mas não dispensa a colher de papa. Leite, só leite, não bebe. Não, porque não gosta, mas porque fica muito líquido e engasga-se.

No carro ainda não a mudei do ovo. Um pouco por causa do seu baixo peso. Mas ficou urgente a mudança, porque ela já tira os cintos das protecções laterais. (A cadeira vai ser prenda de anos.)

Já estamos em contagem decrescente para o ANO. Pode ser que nessa altura, já lhe consiga colocar ganchinhos na cabeça!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana,

Porque também tenho a panca das recordações, sempre que a minha filha faz algo de novo lá estou eu com o telemóvel a tirar fotos, ou gravar pequenos vídeos, ou gravações de voz com o seu novo "palrear"... E depois descarrego tudo no computador que por sinal está a rebentar pelas costuras! (Facto que me preocupa pois ela ainda só tem 9 meses!..)

Mas é tão bom recordar!!!

Bjs
Mónica e Bruna

Anónimo disse...

E ela é linda e fofinha e tem uma mãe maravilhosa.
Já falta pouco para ela tirar os ganchinhos da cabeça ;)

Anónimo disse...

Não é nada maçudo.
Está do best.
QUando a Bi crescer mostras-lhe o blog e de certeza que vai adorar. Tal como eu vou fazer ao meu Rodrigo e ao Tomás (meus sobrinhos) para eles saberem que são muito importantes para mim.

Beijo enorme

Anónimo disse...

Está a ficar crescida não é?

Anónimo disse...

Não é nada maçudo, adorei ler!

beijinhos

Anónimo disse...

São só progressos, cada dia que passa encontramos habilidades novas nas nossas filhotas.
Bjs

Anónimo disse...

É uma criança feliz!
Só agora há pouco tempo é que consegui meter ganchos à minha Mariana.
Beijocas

Anónimo disse...

Eheh, tem muitas coisas em comum com a Joana!
Olha, fica aqui combinado, conta com uns ganchos da minha parte!!!
Beijinhos para ti e especialmente para a Beatriz linda.