terça-feira, maio 30, 2006

Consulta 11 meses + 11 dias

Fomos ontem à Sra Dra... e estamos assim:

Comp: 71 cm
Perimetro Cefálico: 44 cm
Peso: 7.750 Kg (na balança dos pediatras pesamos sempre menos, na dos obstetras pesamos sempre mais!)

Está tudo óptimo, mas decidimos em conjunto avançar com as análises. Ela disse-nos que achava que ela não tinha nada, mas como a Bi começou a emagrecer depois do desmame, queremos verificar a tolerânica à proteína do leite de vaca.

Relactivamente à comida, disse-nos para começarmos a dar aos poucos da nossa.

Avisou-nos sobre os malefícios do sol!

Muito activa e muito bem disposta. (e com esta me fico.)

Adenda: Há bebés que não demonstram a intolerência dessa maneira, Rita! Pode ser apenas por uma diarreia prolongada. E a Bi tem algumas vezes diarreia!
Nós só queremos ter a certeza e descartar essa possibilidade. A médica disse logo que não tinha sinais disso, mas que seria melhor confirmar. As análises pedem mais coisas!

Eu não estou muito preocupada, porque acho a minha filha super saudável. Mas, se podemos perceber se o aumento lento de peso advém de alguma coisa, ou se é apenas uma característica dela.

Fico melhor e descansada se confirmar!

8 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que realmente não seja nada. Não te esqueças que a tua Bi é muito activa, logo, não pode engordar muito com tanta actividade junta. Ainda assim engordou bem mais que no mês passado.
De qualquer forma, nada como confirmar.
Beijinhos

Anónimo disse...

o facto de estar a emagrecer pode ter a ver com a proteína da vaca?! sério..? é que o diogo quando se diagnosticou a alergia ficou com o corpo todo marcado!

depois dá notícias.

beijinho

Anónimo disse...

colocam a hipótese da alergia porque ela está a emagrecer? mas ela não teve mais nenhum sinal? pergunto porque o diogo ficou marcado dos pés à cabeça!

dp dá notícias, beijo

Anónimo disse...

Espero que percebam a razão do emagrecimento... mas estou tentada a seguir o mesmo raciocínio que a Lúcia.

Beijos

Anónimo disse...

ela está bem, parece-me que é da actividade! tb não tem a quem sair gorda pois não?
essa do leite de vaca achei o máximo... quando foi diagnosticada na Bia ela estava toda vermelha, com vómitos e cólicas...
beijinhos

Anónimo disse...

Está tudo bem é sempre o que gostamos de ouvir : )
E não é preciso mais nada... basta esta frase!
O coração descansa logo!

Ana

Anónimo disse...

Acho que fazes muito bem em avançar para as análises, mesmo para ficares mais descansada porque a tua filha é mesmo assim, um modelo :)
Vai custar um bocadinho vê-la a ser picada mas pensa que é para uma boa causa. Tenta distraí-la o máximo possível. Leva alguém que possa brincar com ela enquanto estão a tirar o sangue. Ela assim não vai dar por nada.
Beijocas

Anónimo disse...

É bem verdade... essa teoria da balança!! Que irritante! Agora, contando uma curiosa: tenho uma amiga cujo bebé de 3 meses feitos ontem, tem o belo peso de 6400k. ACHAS NORMAL? Enfim.
Tendo em conta que a minha bacana, de 4 meses, tem 5900... Já desabafei!
Vai correr tudo bem com as análises da Bi! No doubts!