quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Coisas de mãe

(que como a Alda disse no outro dia, não se explicam)

Fecho o olhos e vejo-te com febre. O coração aperta. Fica pequeno. Tento afastar o pensamento, num acesso louco de acreditar a 100% no que chamam de lei da atracção. Normalmente começo a pensar muito depressa numa outra coisa qualquer, no mar, na praia, num dia bonito... mas o pensamento existiu. Vi-te com febre e pronto.

Dia seguinte vais bem para o tua avó. Mas o nó no estômago continua.

Sai do trabalho, batem-me no carro e liga-me a minha mãe a dizer: Olha a Bia de repente ficou com febre. Há dias que ....

Porque é que não me surpreendi? Porque sempre que ela fica doente eu sei, muito antes de ela estar. Sempre foi assim, desde que nasceu.

Acredito que isto seja simplesmente uma coisa de mãe, de alguém que gerou a tua vida, que te teve 9 meses dentro de mim. Acredito que sim.

3 comentários:

Liana disse...

Essa união tão unica :)

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Mãe é mãe e ponto final...

As melhoras...

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos de outra mãe.

Anónimo disse...

Acontece-me exactamente o mesmo. Mas nunca passa de um pressentimento que classifico sempre de paranóico e depois... ligam-me da escola. Eu bem quero ser racional mas isto realmente há coisas...
Filipa