quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O meu cérebro em acção, a pensar muita coisa ao mesmo tempo

Ontem ainda dentro do colégio tiveste um ataque de exigências. Chamo "ataque de exigências", quando pedes mais do que duas coisas por segundo e não esperas nada até as conseguires. Quero água, quero bolachas, quero, quero, quero.... Tenho alguma dose de paciência no bolso mas às vezes, quando passas do "ataque de exigências" para o "ataque de agora vou começar a correr por aqui fora, não me apanhas e não saio daqui" eu passo-me. Transformo-me. Acho que fico roxa! O tom de voz aumenta e o sorriso desaparece. Enquanto ralhava contigo lembro-me que nas minhas entrelinhas tu gritavas à janela: ajudem-me, ajudem-me! . Quanto tens saidas destas, não consigo continuar o discurso de mãe zangada, porque ficas simplesmente irresistível.

Às vezes penso no segundo filho. Tenho pensado muito. Vejo-te já menina e percebo que o tempo está a passar. Depois penso que ainda tenho muito tempo. Que ela ainda é muito nova. Que eu não aguentaria mais uns meses sem dormir e más noites que ainda tenho. E o dinheiro e blá, blá. Penso muitas coisas muito seguidas umas que me dizem que sim, outras que me dizem que não. Mas é algo que vem de dentro. Uma chamada... o corpo que faz tic-tac, tic-tac. Claro está que, por cauda disto, tudo o que vejo são grávidas e bebés e conversas sobre o assunto. Sei bem a importância que é ter um irmão. Já tive, já não o tenho e por isso, sei o que é ser filha única e sei o que é ter um irmão. Faz-me falta ainda hoje! Mas continuo a achar que ainda sou muito nova e tenho muito tempo.

Queria dar o salto no trabalho. Atirar-me de cabeça na direcção do que acredito muito. Mas o tempo vai passando e a coragem às vezes fica camuflada na vertigem dos dias. Por isso, há dias que sonho com isso. Sonho com o meu sonho. Talvez não tenha nenhum motivo grave ou suficientemente forte para dar o pontapé. Eu gosto das duas coisas que faço.

Queria praticar algum desporto. Anda a fazer-me falta.
Continuo a pintar, um pouco em cada dia, uma história de cada vez. E faz sentido. Hoje olhei para os meus azulejos da casa de banho e acho que vou largar um bocado a tela.
Não consigo fazer apenas uma coisa de cada vez.

Hoje é dia dos namorados. Não sei porquê, não ligo a este dia. Tenho a sensação de bando, e isso assusta-me. Comemoro, melhor, comemora-mos, mas em casa, no aconchego. Hoje devo ser eu a fazer o jantar. E o papel do não sei cozinhar foi tão bem decorado que agora nunca faço nada de jeito. A vontade não abunda!

Pediste-me para ir ter com o "Calenço" e com a "abó", para ires brincar com a Joaninha. "Ó mãe posso ir ter com o Calenço para ir bincar com a Joaninha, posso? Dá cá um beijinho"

E de tudo o que se passou, a memória que fica é do beijinho que me deste. E depois de outro e mais outro.

(e o coração cheio... )

8 comentários:

LP disse...

Lindo :)

Lúcia disse...

Em relação a um segundo filho estou como tu, se há momentos em que penso que sim, outros há que penso que não e que tb não aguentaria mais não sei quanto tempo de más noites que ainda surgem. A verdade é que se antes nem sequer pensava no assunto, agora penso muitas vezes no sim e muitas vezes no não. Se calhar é o que tu dizes, o relógio biológico a começar a dar sinais.
Enquanto estiver neste dilema, nem sim nem sopas, ficamos como estamos que por enquanto, estamos bem.

1gota disse...

E o mais importante é o coração estar cheio.

(mas ainda cabia lá mais um! ;))

:*

Filipa disse...

Identifico-me contigo, o meu rel´gio também chama por mim... mas por outro lado... e o problema aqui não são as noites...

ddm disse...

Parece já tão crescida a tua B. nas fotos ali em baixo. :)

Os dias cheios são bons, eu acho-os bons, mas também nos fazem pensar, muito... vais ver que um dia destes tudo fica mais claro.

Beijos

Maria de Lourdes disse...

Esse tic tac tic tac deveria esperar mais um pouco... Tens razão, ser filho único nunca foi coisa que me agradasse, mas tens tanto tempo pela frente,, não é? Para mim, apesar de já seres mãe, ainda és uma criança. A minha menina. Sou uma sortuda, agora tenho duas meninas e é isso que me ajuda nos dias mais cinzentos. Quanto ao salto, olha para o meu exemplo... não deixes nunca de seguir o teu coração, depois começa a ficar tarde e as oportunidades a serem cada vez menos. AMO-TE!

Miúda disse...

É mesmo uma questão de prioridades, tempo. E ela n pede, menos mal...a minha cobrava - convivios!
"ajudem-me" é mto, mas mesmo mto bom!
Lol
Está lindo este teu texto.
Jocas, só tu sabes o que é melhor

Liana disse...

Voa mais alto Amiga