sexta-feira, outubro 13, 2006

Conversas da "chacha" que têm algum proveito.

Estava à espera da minha prima e aproveitei para ver algumas montras. Aqui ao pé de mim, existe uma loja de roupa de bebés.

Entrei. A roupa da loja, tem um estilo mais clássico do que o que habitualmente visto à Beatriz. Como temos um baptizado em Dezembro, estava à procura de um conjunto bonito.

A senhora (dona) da loja, perguntou-me se estava à procura de algo em específico. Trocámos algumas ideias e no conjunto final ela só tinha a camisa de 2 anos.

Que idade tem a sua filha, que já esqueci...???

Tem 15 meses.

Ahhh leve a de dois anos, que num instantinho já lhe está boa.

Não posso. Porque ela é pequenina e até estou ali a olhar para a de 9 meses.

9 meses, ah "QUEHORRORREEEE". Não pode ser.

O que é que não pode ser? A Bi tem percentil 5.

AHHHHH.... Isso existe?

Tanto existe que se chama percentil 5. A senhora sabe o que quer dizer percentil?

A minha filha sempre esteve no 95.

Pois... então estão em extremos opostos. Mas a senhora sabe o que quer dizer percentil?

...

Quer dizer que 5% das crianças são mais pequenas que a minha filha e 95% são maiores. Logo se tem uma escala de percentil é porque é normal não acha?

(a conversa já estava seriamente a enervar-me de forma proporcional aos preços da loja.)

Mas ainda rematei com...

Isso era realmente muito difícil de vestir. Ela não gosta nada de se vestir. Chora muito.

Olhe experimente vesti-la com ela sentada em cima da sanita.

Saí.

No início da semana. Lembrei-me do que a senhora me tinha dito. Lembrei-me nem sei bem porquê.

Na verdade a Beatriz nunca mais chorou para se vestir. Na verdade ela deixa-me fazer tudo quando está ali sentadinha na sanita.

Na verdade aprendi que por mais estúpido que seja o que me estejam a dizer devo sempre ouvir até ao fim.

Adenda: Por acaso, ela até está no percentil 10/25, mas disse aquilo para lhe explicar que ela era pequena e magrinha...)

9 comentários:

Anónimo disse...

Passo-me com esse tipo de pessoas...
E normalmente estão em lojas de roupa, não é??? LOL

Beijinhos para ti e para a Beatriz

Anónimo disse...

A senhora tem uma percentagem elevada de burrice, diria q tb ela esta no P95, lol, mas se a dica funciona então valeu a pena. Vou experimentar.
Bjnhs

Anónimo disse...

Não sei porquê mas as pérolas abundam quando se entra numa boutique...
Quanto à dica só me falta mesmo experimentar essa...e quanto aos percentis é 8 ou 80...quando o F. era mais pequeno ( por ex. com 2 meses ) perguntavam-me quantas semanas tinha ( ????? ) e a conversa era sempre aiiii é tão pequenino tadinho ( !!! )! Note-se que na altura estava ente o 15 e o 25... hoje em dia está no 50 ( das tabelas novas ) e os comentários passaram a ser : Aiii mas que idade é que tem ? 17 meses... aiiiii que horror é enorme(!!!!)
Irra mas não se decidem???

Anónimo disse...

Pois é...às vezes por muito estúpido que as coisas nos parecem...por vezes dão resultado. De qualquer modo não achei correcto a senhora dar uma opinião de horror, por algo que gostaste, afinal de contas temos que nos respeitar uns aos outros e além disso, se é horror, porque tem à venda na loja?! Esquece lá isso...

Bjs e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Elas não têm que dar opinião, mas olha que a dica que ela te deu, valeu pela parvoíce!

Anónimo disse...

Porque será que temos que andar sempre a disser que os nossos filhotes são pequeninos e não vestem o tamanho correspondente à idade? Não seremos nós que os conhecemos melhor? GRHHHHHHHHHHHHHH!!! Apesar da estupidez no percentil 95, valeu pela dica... ao menos isso!

Anónimo disse...

Em cima da sanita? Bom, eu já não digo nada. Qualquer dia ainda tento...
Quanto aos percentis, obrigada pela explicação. Não via as coisas assim...

Anónimo disse...

Uma pessoa ouve cada uma...
Olha, mas ao menos a da sanita funcionou. Ainda bem:-)
Beijinhos
Susana

Anónimo disse...

O gonçalo tem 13 meses e está no percentil 5 no peso e 25 na altura!!!
No ano passado fartei-me de comprar roupa nos saldos para este Inverno. A funcionária disse-me para comprar tudo 18 meses porque era inpensavel vestir um kispo de 12 meses com doze meses(o meu até veste 9 meses).Nessa altura eu era inesperiente e o unico exemplo que tinha eram os meus sobrinhos que sempre estiveram no percentil 95.
A final de contas vai ficar tudo no armário...o barato saíu bem caro!!!
Bem se ele continuar assim se calhar aínda veste para o ano!!!