quinta-feira, julho 20, 2006

Comportamentos

(de vez em quando queria que este blog não fosse tão público, porque tenho a sensação que este post vai ter um link directo ao meu telemóvel)

Fico enciumada quando não me liga nenhuma e quer sempre o colo de outros. Tento disfarçar e em algumas situações até nem chega a ser bem ciúmes.

Mas não era suposto eles correrem para os braços dos pais?

Ontem cheguei a casa da minha mãe com a minha prima e ela nem olhou para mim. Olhou para ela e pediu-lhe colo.
Não queria o meu ( e eu cheinha de saudades daquelas bochechas!

Depois os ciúmes variam consoante as pessoas. Há pessoas de quem tenho mais ciúmes que outras. Há mesmo aquelas que me incomodam quando estão com ela. E as outras que tanto faz...

De há algum tempo para cá que sinto que anda a ficar mais independente. Isso é bom, claro.

Mas não deveria ela gostar do MEU colo em primeiro lugar?

(eu sei, eu sei, isto é um post completamente possessivo e egoísta... )

14 comentários:

Anónimo disse...

Ai, tantas inseguranças...
A tua filha vai gostar sempre mais de ti do que dos outros. És a mãe dela. Será sempre a ti que ela vai recorrer quando precisar. Serás sempre o porto de abrigo dela. Agora...tu estás SEMPRE lá. Ela sabe. Por isso, às vezes quer o colo de quem também a mima e ela gosta, mas que não tem sempre. É só isso.
Deixa de te preocupar com essas coisas. É natural, saudável e até muito bom sinal que ela queira outros colos e seja sociável. É muito mais preocupante aquelas crianças que só querem a mãe e choram no colo de toda a gente.
:-)

Anónimo disse...

Concordo, assino e subscrevo o que disse a Su. Não há qualquer motivo de preocupação! A Bi vai sempre adorar-te acima de tudo e todos mas precisa de conviver com o mundo à volta dela. Só lhe faz é bem! Bjks

Anónimo disse...

Eu compreendo-te!
Eu senti (sinto!) isso muitas vezes!
Eu sei que ela gosta muito de mim. Eu sei que ele me prefere em muitas (quase todas) as situações. Eu sei que se ela por vezes corre para outras pessoas e não para mim é porque sabe que naquele momento eu não sou a mais importante.
Eu nunca a inibi de correr para os outros.
E eu tenho a certeza que com o T. vou sentir o mesmo.
Eu acho que isto é normal, desde que não condicione a nossa vida.

O blog é mesmo para podermos deitar para fora aquilo que às vezes não podemos dizer em voz alta.

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ela sabe quem é a mãe dela...ela sabe que já lhe conquistou o coração há muito tempo atrás....agora tem que conquistar outros....A tua filhota (são todos asim) é uma sedutora :)

Anónimo disse...

Tb já senti isso algumas vezes. Então com a minha mãe a Di tem uma loucura com a avó que não liga a mais ng! De qq forma acho que estas coisas é por fases, a Di anda agora numa fase mais agarrada à mãe (numa altura fazia grandes festas ao pai e a avó e á mãe nada! :P) e sabe tãooo bemmmmm!!! Vais ver que a Bi tb vai passar fases dessas ;)
beijinhos

Anónimo disse...

Olha eu percebo-te e sei que tu sabes racionalizar esses sentimentos e que não te preocupas assim tanto com eles. E o blogue é mesmo para isso, para descrever sentimentos e estes nunca são muito racionais...

Anónimo disse...

Senti isso na 3ª feira quando, depois de 2 dias longe, depois de pouco tempo que tive para lhe dar beijinhos, olhou para a minha mãe e lhe pediu colo... ok ok, já sei que não vale a pena ter ciúmes, mas às vezes tb tenho e pronto!
bjs solidários

Anónimo disse...

Se ela não estiver bem, por alguma razão, de certeza que prefere o teu!
Beijinhos,
Sara

Anónimo disse...

Olá Ana,

Compreendo bem o que dizes e os blogs servem para isso mesmo, para dizer-mos tudo o que sentimos.
A minha Beatriz ainda está na fase que só quer o meu colo, mas há certas pessoas que forçam em pegar nela e ela chora imenso e querem continuar com ela ao colo e não ma dão para o meu colo, já tive que quase tirá-la "á força" porque só berrava.
Isto só para te dizer que já sinto ciúmes de certas pessoas e imagino o que sentes, porque se fosse comigo sentia o mesmo.
Nas nossas famílias, só para veres como é, parece que disputam quem vê mais vezes a Beatriz!!
Na familia do meu marido, chegam a levá-la para os quartos deles e eu fico na sala só para poderem "brincar com o brinquedo" á vontade!!

Beijinhos e desculpa o desabafo no teu blog, mas como vês não és a única :)

Anónimo disse...

Acho que todas nós sentimos o mesmo que tu, mesmo que seja só um bocadinho.
Bjs

Anónimo disse...

Olá amiga,

Por vezes também sinto ciumes, outras ate " agradeço " que queira outros colos para descançar os meus bracinhos e a mente que às vezes anda cansadinha.
Tenho uma amiga minha assistente social e com formação em psicologia que me disse ser um comportamento perfeitamente normal e até saudavel que indica que neurologicamente esta a ter um desenvolvimento adequado. Porquê? Porque é natural que numa determinada fase queiram socializar-se e depois dessa fase ( e as vezes em simultaneo ) vem a fase de quererem descarregar o stress e as frustrações naqueles que lhe são mais próximos,os pais. Dai virão os estalos nos pais, os gritos qunado lhes pegarmos ao colo e as birras para ir para o chão ou para o colo de outras pessoas. Normalmente estas situações acontecem ao final do dia ou quando tem um dia preenchido de estimulos.
Tenta encarar mesmo como uma fase, porque é isso mm que é, nada mais. Há dúvidas que a tua filha te adora???? Eu não tenho nenhuma, basta olhar para vocês duas para ver o amor e cumplicidade existente.
Um grande beijinho

Anónimo disse...

nao e egoista e o mais normal que existe eu penso como tu e fico trsite se ela prefere outra pessoa.
nao te preocupes que ela gosta de ti
jinhos grandes de muitos miminhos

Anónimo disse...

Eu ainda não sou... Mas tenho um dedinho que adivinha que vou sentir-me tal e qual como tu!

:*

Anónimo disse...

Qual possessiva e egoísta... qual quê... és MÃE e "mái nada"! Somos tds um bocadinho assim, acho eu, e mais um pouco aquelas cuja personalidade cai para aí ;)!
bj*