quarta-feira, janeiro 16, 2008

O Caminho

(continuação disto)

Não sabia o que fazia, nada importava, mas ela... Nunca vi ninguém assim. Ela era a esperança de cortar o meu risco contínuo, ela era o meu despertar. Durante toda a viagem não tirei os meus olhos do seu rosto, não proferi nenhuma palavra.

O comboio parou, o último momento. Eu tenho de fazer qualquer coisa. Foi com este pensamento que decidi puxar conversa e mal sabia eu que era apenas o começo do meu caminho.

As minhas primeiras palavras não foram muito do seu agrado, ela não reagiu ao meu simples olá, não olhou para mim, apenas caminhava. Simples e elegante continuava o seu caminho.

_Beatriz, ouve-me.
_Como é que sabes o meu nome?_olhou para mim meia apavorada_ Vá diz-me como é que sabes o meu nome?
_ Senti-o _ respondi-lhe delicadamente perplexo com a sua beleza.
_Os nomes não se sentem.
_ Tudo se sente. Tudo!

E assim o seu olhar mudou. Parou, parei, nada mais, mas tanta coisa.

(to be continued ;-))

2 comentários:

florbola disse...

: )))

Carina Oliveira disse...

Eu adoro este tipo de escritas.
Adoro mesmo.
Um enorme beijo e aguardo pela 3ª parte.

Bjnhos à Bi.