quinta-feira, agosto 03, 2006

Acabou-se a era das sopas...

... ou pelo menos, destas em exclusivo.

Ela enjoou e agora só aceita, uma bela refeição de qualquer coisa sólida. De preferência esparguete. Adora jantar à mesa connosco e desenrasca-se bem sozinha.

Já quer a colher e pega muito bem nela... o trajecto do prato à boca é que é mais complicado, porque a comida fica quase toda pelo caminho. Mas come muito bem. Quase um prato cheio. Tento dar-lhe um bocadinho de sopa, mas só intercalando com a comida. Acho que tenho de deixar de lhe dar sopa durante uma semaninha, para ver se ela começa a aceitá-la bem novamente.

Se o Tobias estiver por perto, partilha a comida. Tenho de pôr o cão na rua, senão come mais ele do que ela.

Gosta muito de comer fruta e ontem chegou a comer 3 fatias de meloa. A sério... 3 fatias! Já come as uvas com casca, um conselho sábio desta amiga. Ela não se importa nada com a casca.

No final da refeição, até as paredes comeram!

É preciso fechar os olhos durante alguns minutos e ganhar coragem para limpar aquilo tudo.
Mas faz parte... está no bom caminho!

6 comentários:

Anónimo disse...

Como ainda não consigo fechar os olhos não lhe tenho dado o prato e a colher para a " mão " até porque nas tentativas q fiz, quiz sempre mandar o comer para o chão e não tentar comer.
Vamos tentar numa fase em q eu consigo olhar para as paredes e chao da cozinha no fim do jantar e n me de uma coisinha má, eheeh.
Bjnhs

Anónimo disse...

;o)

já agora...não tens medo de lhe tirar o hábito da sopa e ela depois não a aceitar? é que nós também estamos na fase do "come tu a sopa e dá-me comidinha da boa" mas, por causa desse receio, resolvemos dar-lhe apenas 1 cace (?) de sopa antes do resto...só mesmo para ele não perder o hábito...

beijinho!

Anónimo disse...

Não Inês, acho que não tenho medo. Não quero força-la, porque percebo que é normal ter enjoado um bocadinho... sempre sopa, sopa, sopa!!!!! Mas claro que é um hábito que não pode ser perdido. Por isso, dou-lhe, mas quando não quer, não quer. Vou fazer isto mais ou menos uma semana!

bjs

Anónimo disse...

Que linda menina a comer sozinha!!!
Bjs

Anónimo disse...

O Daniel gosta de comer com as mãos, com a colher não se ajeita lá muito bem. Conta-me lá esse truque das uvas!

Anónimo disse...

nós também não forçamos o diogo..mas diminuimos drasticamente a dose ;o)