quinta-feira, abril 06, 2006

A pinta vermelha

Terça-feira, a educadora disse-me que a menina "nova" tinha ido para casa com VARICELA. Tinha apanhado da irmã.

Eu, mãe de primeira viagem, perguntei qual eram os sintomas. Ela lá me descreveu, do qual eu só decorei PINTA VERMELHA.

No dia seguinte a Beatriz acordou com uma PINTA VERMELHA na testa. De olhos bem abertos, lá estive a examinar a PINTA.
Que tinha mais PINTA de ser picada de melga, mas... nunca fiando.

Foi para o colégio. A educadora explicou-me que a doença demora 15 dias a incubar, por isso, só daqui a 15 dias é que veriamos se ficam com varicela. A PINTA VERMELHA com uma grande PINTA é mesmo uma mordidela de melga, isto porque eu também tenho DUAS PINTAS VERMELHAS.

Agora estamos todas à espera....

16 comentários:

Anónimo disse...

Nós tb.

Anónimo disse...

O teu blog está muito giro.
Nós Mães ficamos logo alarmadas com qualquer coisa, não nada a fazer é por instinto.
A tua loja está de mais, tem coisinhas fabulosas.

bjs

Anónimo disse...

Foi a unica coisa que tive em miuda e ainda me lembro.
A comichão é muito má, e eu sentia-me mt mal por não poder sair de casa. Na altura a minha mãe morava numa rua e a minha avó na rua debaixo (onde é agora a minha casa) e eu fui o caminho todo encostada às paredes dos prédios com medo de alguém se aproximar e eu pegar!
Realmente as crianças têm com cada uma. Já nessa altura me preocupava com os outros!

Muitos beijos à Bia e a ti.
Vais ver que não é nada!

Anónimo disse...

Por aqui também estamos ansiosamente à espera de ver (ou não!) pintas vermelhas nos próximos 15 dias... :-) Se não for desta, há-de ser na próxima, raramente se escapa...

Anónimo disse...

Parece que a varicela anda mesmo por aí.

Anónimo disse...

Que a pinta vermelha queira dizer que tem pinta de Benfiquista e não sinal de varicela :)

Entrega-me os comboios dia 13.
Beijocas

Anónimo disse...

Hihihih
Agora que o Benfica contratou o nov jogador Xau-taça-dos-campeões-europeus já podes tirar o disfarce das pintas!
Beijinhos

Anónimo disse...

Ser ou não ser varicela, eis a questão!
BEijocas

Anónimo disse...

Espero que não seja varicela, senão é muito chato, acho que nem pode sair à rua enquanto tiver.

Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que não passe disso mesmo!

Beijinhos

Anónimo disse...

Pois, resta mesmo esperar!! Eu tive... Não me lembro de nada de mais!! Só mesmo de ter que ficar no quarto e de fecharem a minha comigo "para ficar despachada" eheheheeh!! Éramos muito solidárias :o)!

Beijocas.

Anónimo disse...

Olá Ana, adorei o teu novo blog. Quanto à pinta bem espero mesmo que seja de melga, a Bia tão pequenina, não merecia apanhar já varicela. Voos doces

Anónimo disse...

Espero que a Pinta seja mesmo de uma melga chata. Eu tive varicela em miuda e lembro-me da comichão que dava e tomar banho com lactacid. Ainda me lembro do cheiro do banho. Era tão bom.... Mas afinal apanhar varicela não é bom?

Anónimo disse...

Oi! Gostei do teu cantinho novo! Parabéns! Quanto às pintinhas não deve ser nada..
Recebeste o meu mail?
beijocas

Anónimo disse...

ola
devo dizer que o blog esta lindo, parabens, quanto a varicela acho que e melhor em pequenos que em adultos por isso, mais vale agora, mas ate pode ser que nao apanhe e como dizes vamos esperar :)
jinhos muito grandes andreia e diana

Anónimo disse...

Espero que não seja desta que a rapariga apanhe...
É tão chato!!
Beijocas