terça-feira, abril 18, 2006

Amar e fácil... educar parece-me tarefa difícil!

Vinha no caminho para o trabalho a rir-me, ao lembrar-me de como a minha filha está tão irresistivelmente birrenta.

Ontem no dia em que completou 10 meses, fez a maior birra até agora vista. Birra com direito a bater com a cabeça, dar palmadas na mesa e essas coisas todas, que eu pensava que um bebé ainda não fazia. MAS FAZ... ai faz! Mas o mais interessante é que começou a fazer assim de um dia para o outro. Como se tivesse comprado um Chip novo e o tivesse instalado.

Agora imaginem a difícil tarefa de suportar um bebé que só queria, porque queria, estar em cima do cão e ter de fazer sopa, dar banho etc... e tal tudo sozinha! Foi contrariada para a cadeira... mas foi! Chorou, chorou... e eu com muita calma a falar com ela (à espera, que por algum milagre a minha calma a acalmasse). Consegui fazer a sopa.

Começou a fase do banho. Ela adora tomar banho. O que por norma a acalma. Pois, ontem embicou que queria estar de barriga para baixo. Eu não consigo lavar "cabeças" com com "barrigas" para baixo. NÃO CONSIGO E PRONTO.
Ela virava-se eu virava-a e assim sucessivamente até o berreiro começar. A fita é de tal maneira que fica ROXA e sem respirar... e eu ai já não aguento e tenho de a confortar... e distrair e fazer com que ela esqueça aquilo tudo.

De manhã a cena foi praticamente igual.

No fim de tudo isto, aprendeu mais uma coisa... a agarrar o meu pescoço e dar beijinhos.
Ela tem tanto de birrenta como de meiguinha.

Que atitude tomar? Será mais uma fase?

14 comentários:

Anónimo disse...

O ginete do outro dia ja significava qualquer coisa.
Eu não percebo nada de bebes, mas penso que á a altura de afirmação. É uma questao de vincarem a personalidade deles.
Um beijo

Anónimo disse...

olá
eu direi que sim, é só uma fase.
elas estão o dia todos sem nós e depois quando nos veem não nos querem largar :)
jcas
vera

Anónimo disse...

Bem a tua filha tá bonita tá...eheheh

Bjokas

Anónimo disse...

Podes inscrever-te novamente no blog ou manda-me um mail para babyblogs@gmail.com
Beijocas ENORMES

Anónimo disse...

Não sei se é uma fase. Que ela tem uma personalidade forte, tem!

Anónimo disse...

Pois, a Joana teve uma "fase" dessas. Mais precisamente fez duas birras dessas e acabou-se. Nós não lhe ligámos nenhuma, e ela acabou por parar sozinha e esquecer-se do assunto.

Acho que o melhor é tentar distrai-los com outra coisa ou simplesmente ignorar... mas cada miúdo é um caso!

Beijos

Anónimo disse...

:))))))
Já estou a ver a Leonor daqui a umas semanas LOL

Ela tem uma personalidade bem vincada....pergunta
à tua mãe se eras assim e o que ela te fazia...provavelmente vai dizer que tu eras igual :)

Beijocas

Anónimo disse...

Eu com a minha vastíssima experiência (gargalhadas) digo que é apenas uma fase! Uma fase que pode ser curta ou um bocadinho mais longa. Tudo depende da Bia e de vocês! Hummm, será que disse alguma coisa de jeito?!? risos
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Olha eu assino em baixo da Rita... É uma fase cuja duração depende dela e de vocês... Cá em casa a fase vai ser loonnnnga pelo que deixa parecer. Mas acho que há umas birras para ignorar, outras para contrariar, outras para confortar, outras para contornar... ai são tantas as hipóteses. Os problemas começam a tentar saber quando fazer o quê... Vai-se fazendo... esta semana estava prometida uma semana de contrariedade, mas a repolha deve ter percebido que alguma coisa estava mal que deixou as birras de parte... Por isso acho que esta semana vou ter de inverter a técnica para lhe dar espaço :)
Beijinhos a essa rapariga.

Anónimo disse...

Bem, a experiência não é vasta mas parece-me que não deve passar de uma fase, bolas!!
Isso não dura a vida toda!
"Aguenta-te à bomboca" e lembra-te que os miminhos compensam as dores de cabeça... eu vou mentalizando-me do mesmo! :-)
Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo contigo e vou acreditar que é uma fase ( que também começou por estes dias na Beatriz ).

Anónimo disse...

Olha... Belo título!!

Espero que seja uma fase passageira!

Beijocas.

Anónimo disse...

Esperemos que seja só uma fase mas depois virá outra e ainda outra mas todas recheadas de coisas muito boas.. Cá por casa tb já tivemos fases más do banho e o truque é não stressar e ter calma.. Tentar distrair a pimpolhinha é o ideal.. eu tentava fazer com que a Mariana aprendesse a lavar qq coisa para se distrair e punha-lhe gel de banho nas mãos. Mas não podemos fazer as vontades todas delas senão estamos feitas.. ela tem que perceber que não é viável lavar a cabeça dessa forma e prontos!!! Beijocas

Anónimo disse...

Eu não sei. Mas acho que com muito amor e descontração isso passa. Optimista eu, heim?!