quarta-feira, abril 05, 2006

Em forma de RESUMO

Para trás ficaram dois anos e tal de blog. Um blog que nasceu ainda eu não pensava ser mãe. Nasceu porque tinha uma grande vontade de desabafar. Porque a escrita deixa-nos sermos nós, autênticos, reais.

Assim nasceu o Sei Lá...

Tive alguns meses sem lá ir. Alguns meses em que estive doente e que não me apetecia tocar nas palavras. Foram alguns meses de vazio.

Depois viajei. E nasceu uma semente dentro de mim. Quando soube que estava grávida, fiquei em choque. Não porque não o estivesse à espera, mas porque não pensava que fosse tão depressa. Nesse mesmo momento nasceram também as dúvidas, incertezas e uma série de outros sentimentos que eu não sei explicar.

Não gostei de estar grávida. Não gostei mesmo nada de estar grávida. Não tenho vergonha nem pudor em dizer isto. Não foi de todo um estado de graça. Não faz de mim melhor nem pior mãe. Claro que não passei mal os 9 meses... mas também não os passei nas melhores condições. Por mais incrível que pareça, e provando que a natureza é muito sábia, hoje tenho saudades de estar grávida.

E porquê? Porque sei que é o caminho que se tem de percorrer para ser MÃE.
Adoro ser mãe. E quero voltar a sê-lo (mesmo sabendo, que para isso, tenho de ficar grávida).

Este cantinho fala sobre a minha experiência como mãe e mulher e da experiência da Beatriz como filha e como bebé.
Este cantinho fala de nós. Fala do que sentimos. Do que conseguimos conversar e do que não conseguimos conversar.
Fala de tudo o que é verdadeiro no presente.

Fala de AMOR!

Sejam bem-vindos!

6 comentários:

Anónimo disse...

:)

Beijocas.

Anónimo disse...

Também não gostei por ai alem da experiência da gravidez e actualmente tenho saudades, mas principalmente tenho saudades de ser so minha de a sentir mexer, da expectativa e como dizes, porque esse é o caminho ( biologico ) para ser mãe que eu adoro.
Bjnhs

Anónimo disse...

:) Olha, o link do sei lá de mil cores não está bem! Tem um "1" a mais :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu só gostei da parte do meio. No princípio eram os enjoos, no fim era o cansaço. Todos os trimestres deviam ser o 2º trimestre :-)

Anónimo disse...

Bem, já cá estou de visita e continuarei!

Anónimo disse...

um beijinho grande para a nova casinha :o)