terça-feira, junho 19, 2007

Aos 2 anos

A festa com a família correu bem, muito bem até. Foste muito mimada e tenho a certeza que este dia vai ter danos irreversíveis na nossa vida. De tudo o que recebeste o que mais gostaste foi do triciclo e da cama grande... tudo coisas de menina "quexida". Ainda não dormiste na cama nova, mas queres que o triciclo durma lá. Está difícil...

Fico parada, observo-te e fascina-me o teu ar desembaraçado e desenrascado. Estás sempre, mas sempre em cima do acontecimento e és corajosa. Mais do que eu! Atreves-te nos desafios mais radicais. Durante as nossas férias conseguiste que todos nós ficássemos enjoados, cada vez que queríamos desistir da montanha russa e tu dizias: mãe, pai, mais, mais... O mais é mais utilizado que o não. Isso já é bom sinal. Mais e mais para cada vez que se canta os parabéns! Cantas os parabéns todos os dias.

Adoras animais e este ano conseguimos apresentar-te os golfinhos. Ficaste tão entusiasmada que corrias aflita a contar tudo ao teu amigo Rodrigo, podia ele não estar a ver bem. Vocês conversam muito. Muitas vezes nenhum de nós percebe o que tanto falam. Tivemos um episódio em que descobrimos que se entendem a 100%. Um dia a mamã ralhou contigo e deu-te uma palmada na fralda. Foste ter com o Digo e fizeste muitas queixinhas... O Rodrigo veio ter comigo e com um ar zangado e de mau, disse-me assim: Não bate na Bitiz. E além do raspanete levei também uma palmada. Foi bem feito... muito bem feito, eu até acho que mereci.

No topo das coisas que neste momento te aborrecem estão, comer sopa e andar na cadeira do carro.

O meu coração de mãe continua a transbordar com cada gargalhada tua. És feliz e isso é o objectivo de todas as mães. Fico feliz por te ver feliz.

5 comentários:

Raquel disse...

Que maravilha!
Parabéns a ela!!!

Beijos

Lúcia disse...

O meu sobrinho e a minha filha por vezes também tem dessa conversas numa linguagem própria e entendem-se mesmo.

Paula19 disse...

Ela fez anos quando? Eu fiz a 19.

Ana disse...

fez a 17 paula! (ai gémeos, gémeos)

andreia disse...

parabens muiiiiito atrasados mas dados com carinho:)
jinhos grandes