sexta-feira, março 23, 2007

Coisas soltas e perdidas no tempo

Temos passado os dias bem. Andamos em velocidade máxima, já mesmo fora do limite permitido por lei. O tempo realmente voa... e ela cresce. Cresce feliz como qualquer criança que é amada e querida. Cresce mimada como qualquer criança que desfruta de tempo com os avós.

Cresce.

Sabe bem olhar para trás, pensá-la bebé pequenina depois olhar para a frente e vê-la menina...para mim ainda um bebé, para os outros que a olham já uma criança.

Fico de sorriso plantado quando me dizem que se vê que ela é feliz. E é bom ouvir isto quase todos os dias.

A sua palavra preferida no momento é não. Não para tudo... não para o banho e não para vestir. Não para as fraldas e não para o miminho que lhe peço. Mas é um não saboroso... um não que não é bem não. É um não de desafio. É um não de contraria-me.

Eu contrario e ela faz birras... já há quem a chame miss birras. Para mim é miss em quase todas as coisas.

Acordo normalmente com um mãe cantarolado... um mãe que passa para mamã... e um mamã que passa para MAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃ. A maior parte dos dias arrasto-me até ao quarto dela. Ainda me custa muito levantar cedo. Não gosto. Gosto de dormir de manhã. Mas acordo no momento em que a vejo. Logo depois pede-me "eitinho"e bebe-o sozinha todo de seguida a ver televisão.

Adora o Cuca (Ruca) e Baiáias (Bolachas). Continua a fazer mal ao cão, uma festa e mais um puxão de orelhas, um mimo e uma pisadela no rabo. Ele coitado, nada faz a não ser baixar as orelhas.

É alérgica às melgas e esta semana andamos a antibiótico (o segundo em toda a sua vida) por causa de uma picada que lhe provocou um enorme inchaço na orelha e bolhas. Tadita, quando olhei para ela nem quis acreditar. Agora para tomar o antibiótico, tenho de dar ao bebé, ao cão e à menina, só depois a ela que observa se os outros o tomam (claro que não!!!!!). Mas fica contente assim e é a única maneira de o tomar também.

Pergunta muitas vezes pelo papá, quando ele não está. E eu digo que ele foi trabalhar. Não gosto de dizer a célebre frase do "foi ganhar dinheirinho, ou tostão". Não sei mas isso não me soa nada bem. Por isso fico-me com um foi trabalhar.
Depois quando ele chega não lhe liga nenhuma, mas vejo-a mais bem disposta, mais completa. É menina do papá!

De resto tudo igual. Tudo na mesma. Soube bem esta pausa. As pausas são sempre boas.

7 comentários:

Lúcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcia disse...

Gostei de voltar a saber de vocês, gostei muito das novidades e de vos ter de volta. Senti saudades mas não quis " pressionar" o teu regresso. Gosto muito de vocês ;)
Bjnhs e boa rentré!

Anónimo disse...

OLÁ.... :)
Todos precisamos de pausas há uns que voltam e outros simplesmente não!!! Pensei que não iria ter novidades vossas.
Ficamos feliz por vos ter novamente por cá.
Bjkas
Taniana e Tomás

Ana disse...

É tão bom "ouvir-te"!

Paula Silva disse...

ESTÁ CRESCIDA ISSO SIM ...BJINHOS
paula

Me disse...

Soube-me bem ler este relato de uma mãe, que como eu, se sente preenchida com o crescimento e com a felicidade da sua filha...
revi-me nas tuas palavras de orgulho...
boa semana

Anónimo disse...

É bom ter-vos de volta ;)

Um beijinho
Mónica e Bruna