quinta-feira, janeiro 25, 2007

Porque há dias assim

Ligam-me a adiantar a consulta que tinha pela manhã, ainda estava eu de pijama e ela de pijama .
Penso em arranjar forças para sair dali.
Chego atrasada a uma consulta médica.
Chego atrasada ao trabalho.
A minha colega está em casa doente.
Deixo todo o trabalho a meio e vou a correr para o infantário da Bi.
Chego atrasada ao infantário.
Chego a casa e lembro-me que não tenho sopa.
Faço sopa e jantar para ela.
Apanho um susto e tiro-a de cima da mesa.
Faço jantar para mim, porque lembro-me que não almocei.
Apanho outro susto e digo-lhe para não morder o cão.
(O cão sai de casa, está farto daquilo)
Dou-lhe banho.
Dou-lhe o jantar.
Dou-lhe alguns minutos de atenção enquanto tento arrumar minimamente a cozinha.
Já há batatas espalhadas pelo chão.
Percebo que ó a deito ou dou em maluca.
Lavar dentes... ai o difícil filme de lavar os dentes.
Desisto dos dentes, passo à fralda... não posso desistir da fralda!
Adormece ao fim de 1 hora.
Eu deitada no chão do quarto dela a cantar sei lá bem o quê...
Desço, abro a porta ao cão e dou-lhe de comer.
Engulo o meu jantar, meio à força e vou com o cão à rua.
Fico à porta de casa para ver se a oiço chorar.
Grito com ele umas 20 vezes.
Chego a casa e começo outro trabalho.
À meia noite faço aerossóis e quase que adormeço com o tubo na mão.
Dou-lhe o leite.
Abro a minha cama e enfio-me nos meus lençóis.
Acordo às 2H00 com ela aos berros.
Vou lá e deito-a. Ela salta-me para o pescoço.
Vai outra vez para a minha cama (eu quero lá saber, quero é dormir, o pai quando chegar que resolva)!
A minha cama é enorme e eu durmo em menos de 30cms.
Acordo com ela a levantar-me as pálpebras e atrasada para uma reunião às 10H00.

(depois começa tudo outra vez...)
(já escrevi um texto destes há pouco tempo e cheguei à conclusão que as linhas aumentam a um ritmo alucinante)

5 comentários:

Anónimo disse...

Então não há.
Bjnhs

Anónimo disse...

É...não é fácil ter que fazer tudo sozinha. Há dias em que quase se enlouquece.
bjs****

Anónimo disse...

Uiii... como te compreendo!!

Anónimo disse...

Deviamos ter mais tempo para sermos "só" mães! :p

Sandra

Anónimo disse...

Lol, a unica linha q desconheço é a do "...engolo o jantar...", porque ´s tantas nem para isso tenho forças!!!