sexta-feira, janeiro 05, 2007

De registo obrigatório

Andas numa fase que tem tanto de bonita, como de perder a paciência.

Ora ris, e ris às gargalhadas, ora me puxas os cabelos e me bates... Com um som que sai da tua boca Tau, tau!

Já perdeu a piada, as birras de te mandares para o chão. Ninguém te ligava e a coisa tinha de mudar. Com os puxões e arranhadelas, já não dá para te ignorar, pois provocas-me dor e a isso, tenho de reagir. Já levaste algumas palmadas nessa fralda, porque de outra maneira não vai lá. Embora não seja adepta deste método, não vejo um outro alternativo.

Talvez assim aprendas que as coisas não podem ser sempre como tu queres.

Vestir-te, mudar-te a fralda são tarefas para pessoas muito valentes e pacientes. Mas só em casa, porque no colégio portas-te à altura.

Mas depois, depois de todas as maldades, sorris de uma forma maravilhosa. E cativas todas as pessoas que estão à tua volta. Brilhas... e fazes os meus olhos brilhar.

Brincas muito e neste momento a tua predilecção são os puzzles que fazes com uma facilidade impressionante.

Dançamos muito, brincamos muito... eu faço-te muitas cócegas debaixo dos braços e nas virilhas e tu derretes-te toda... (maldades da mãe)

Gostas muito de mimos(esta é novidade fresquinha). Ainda ontem deixaste a mãe estar agarradinha, mesmo coladinha num abraço muito grande, assim do tamanho do mundo.

Não paras quieta. Nem um segundo. Quieta só mesmo a dormir. Felizmente é coisa que fazes a noite toda. Depois acordas de manhã com a melhor das disposições e com as baterias carregadas.

As nossas manhãs são imperdíveis. São momentos únicos de total loucura. Sim, tu sabes que a mãe de manhã não funciona na totalidade. Temos de ver o Noddy enquanto te tento vestir. E nesse momento fazemos sempre muita ginástica em cima da cama (o colchão é mesmo dos bons).

O cão continua a sofrer nas tuas mãos. O nosso, o da vizinha e todos os que encontras.

Hoje fomos levar as vacinas e tu nem choraste. És mesmo valente.
A enfermeira bem te disse:
Adeus Beatriz... agora só voltas aos 5 anos

(pareceu-me tão perto.)

Tenho muito orgulho em ti, por seres tão pequenina e já tão independente.

(Palavras da tua mãe que te ama muito)

4 comentários:

Anónimo disse...

Que delícia!
Muitas coisas em comuns com a menina cá de casa.
Ainda bem que ela voltou a dormir a noite toda, é tão bom para eles e para nós também.
Explicar que não se pode fazer determinada coisa é ainda muito complicado, ou será ainda mais complicado no futuro? :s

Anónimo disse...

Ora cá em casa de quando em vez também voa uma palmada até à fralda!

;)

Mas os sorrisos... cativam-nos!

As malandras sabem bem jogar com os trunfos que têm!!!

Beijinhos e Feliz 2007

Anónimo disse...

Parabéns à Beatriz e à Mama dela por a ensinar a ser tão independente.
Concordo e aplaudo!

Beijinhos

Anónimo disse...

Sim essas fase das birrinhas no chão está agora em minha casa .....grrrrrrr
E sim amiga ..daqui aos 5 anos é um abrir e fechar de olhos ..eu que o diga ...
Jinhos
Paula