quarta-feira, novembro 07, 2007

Penso em ti Susana...

... cada vez que a Beatriz fecha a boca e me diz xupinha não, xupinha não. E eu sento-me ali a inventar coisas e argumentos para que ela coma a sopa. E não come. Não come mesmo. Mas não come a sopa nem as batatas, nem nada de jeito.

Depois lembro-me de termos uma conversa em frente ao colégio delas onde tu dizias tudo isto e eu a pensar que tinha de existir alguma solução. Nos filhos dos outros parece sempre muito mais fácil.

A minha agora não come e eu fico cá com um stress. Chego a estar 1 hora e meia para ela comer algumas colheres de alguma coisa.
Há dois dias que mudei a nossa hora de jantar para as 7 e pouco e ela sentada connosco lá come umas coisas. Mas para eu conseguir o jantar para todos a essa hora, hora em que ela ainda come é obra.

Hoje cheguei ao colégio e a Ana diz-me que ela come tudo e ainda pede mais. E ela ainda me diz que no cuégio xupinha com a Ana.

Por isso, falta de apetite não é. É manha. E manha vem e vai, não é?

4 comentários:

Anónimo disse...

uma menina gemeos como a tua beatriz, tem de deter o controlo (suposto) da situação ! Experimenta dar-lhe uma colher para ela propria ir tirando a sua dose de soupa, enquanto a mama vai dando de sua vez!
Exprimentei com meu filho e funciona, alguma da dele cai, mas eu sempre vou enfiando uma colher de vez em quando. BOA SORTE do pai gemeos que vai vendo de vez quando o teu blog!

Ana disse...

obrigado pela sugestão, mas já experimentei essa tecnica e a última vez que a deixei comer sozinha (durante esta fase) a tigela de sopa foi para cima do cão.

(é que a minha filha é gémeos e quando não quer não quer.)

Susie disse...

Se ela come bem na escola então é mesmo uma fase. No caso do Henrique as cenas davam-se em todo o lado. "Davam-se", reparaste? é que embora esteja longe de se considerar uma criança que come bem, já não tem nada a ver. Vai comendo...e há dias em que até come mesmo bem, sozinho e tudo! Por isso...o que te digo é: paciência, muita paciência...

. disse...

:-) a Filipa agora come melhor. Não sei se é do xarope que a minha mãe insistiu em receitar para abrir o apetite... acho mais que é coincidência mas o que é certo é que ela come melhor, até elogia a comida às vezes. A sopa é conforme, nem todos os dias tento. É um grande cliché mas é a verdade: são fases!