Afinal, descobri que o problema é MEU!
Há uns dias que me preocupava o facto do meu cão não querer comer. Ele que sempre devorou a comida em menos de 30 segundos. Começou por olhar para o prato e depois olhava para mim à espera da ordem para comer. E eu dizia: come Tobias, come! Ele, nada. Só depois de 50 comes, incluindo alguns da Beatriz é que ele lá comia, muito contrariado. Focinho caído, posso mesmo dizer que andava amuado.
Há algumas semanas que reparava que quando a minha tia lá estava em casa, o resto da comida da Beatriz, por ter pouco sal, ia parar ao prato do cão, que se lambia desmesuradamente só com a possibilidade de lhe calhar uma massita ou outra.
Depois da preocupação, começou a desconfiança de que ele não estaria doente, mas sim amuado de comer apenas ração (abano a cabeça e digo que não pode ser... não pode mesmo ser). Porque não o vejo mirrado, nem enfezado, mas vejo um cão saudável e com 40 K, decidi por em prática o plano B. Cheguei a casa e comecei a fazer comer para ele. Arroz com frango.
Passados poucos minutos percebo que ele percebe. E ele percebe que eu estou a perceber.
Eu a cozinhar e os 40 K a meus pés. Uma língua de fora...
Enchi-lhe a taça de comer. A greve de fome acabou naquele minuto. O prato ficou vazio e eu com mais uma tarefa diária.
É QUE ATÉ O CÃO EU HABITUO MAL. O PROBLEMA É DEFINITIVAMENTE MEU.
4 comentários:
Pareces a minha Mãe :)
Tamb+em habitou o dela mal...
Faz arroz de frango com pedacinhos de cenoura :) LOL
A minha cadela tb anda a fazer greve de fome mas eu n me vou por a cozinhar para ela...compro outra marca de raçao e n diga q vai daqui
Habitua-o e depois nunca mais vai querer ração!
Sabes, essa comida é muito melhor para ele que a ração (e claro também sabe melhor) mas e a paciência, e o tempo para a fazer?
(A minha infelizmente só come ração)
Enviar um comentário