quinta-feira, agosto 09, 2007

O meu soldadinho de chumbo

Imaginem que em pleno jantar o vosso filho lembra-se de enfiar um prato/tigela pela cabeça. Imaginem agora esse prato cheio de peixe.

Lembro-me de em fracções de segundos me vir à cabeça um texto que li num livro que comprei na Amazon. Esse texto dizia que em alguma altura da vida de um bebé, ele iria colocar o prato de comida na cabeça. Se iria fazer apenas uma vez, ou muitas, dependeria da reacção e atitude dos pais perante tamanha façanha. Lembro-me de dizer a todos os que estavam na mesa:

_Ninguém se ri, isto não tem piada nenhuma. Sinceramente Beatriz.

Ficou um silêncio inacreditável. Todos com uma vontade de rir brutal. Todos vermelhos... e ela com cara de santa de tigela enfiada na cabeça e peixe a escorrer pela cara, peixe enfiado nos caracóis.

Não há asneira que ela não experimente.

15 comentários:

Raquel disse...

Devias ter registado o momento com uma foto...desculpa, não tem piada, mas que dava uma bela foto, dava de certeza! lolololololol
Se fosse comigo dava-me um fanico, passava-me da marmita, mas foi contigo, só consigo ver a parte lúdica da coisa :D

Susie disse...

só me consigo rir...
desculpa...

LP disse...

Eu não me consigo conter nessas alturas!

Anónimo disse...

Realmente é uma luta entre educar, apreciar o engraçado da questão e mesmo admirar a coragem de experimentar as asneiras sem temer as consequências... que pelos vistos a Beatriz tem e muita!...

Ana disse...

Foto!!!!

carla disse...

Os meus nunca fizeram uma dessas.....serão normais???? Acho que tinha logo um fanico....admiro-te pela tua postura!!

Unknown disse...

Nunca me aconteceu uma dessas. mas se acontece-se não sei se me ria, como me ri quando li o post, se me dava uma coisinha má. beijocas

Liana disse...

Há coisas que não aguentamos :)
Temos que riri mesmo, mas fizeste muito bem...

Diana Bento disse...

Isso quer dizer que o Francisco também vai fazer isso um dia destes? Ai, como é que vocês se aguentaram? Estou farta de rir hahahah!!!

Beijos.

. disse...

A Filipa fez com esparguete... :-) Mas que me lembre só uma vez!

Marta disse...

Parabéns pelo blog (adorei!) e pelas façanhas da Beatriz!
Eu sou tão mais "fraca", rio-me de (quase) tudo...
Beijinhos

ddm disse...

(Desculpa!)

LOLOLOL :D

Anónimo disse...

Ai como eu te compreendo!!! O Daniel ainda não fez nenhuma dessas, mas já atirou com o prato com sopa para o chão e decidiu fazer uma enorme birras com gritos bem altos, em pleno restaurante!!!

Luis disse...

Á valente, grande beatriz.

AnaBond disse...

AHAHHAHAHHAH

(o meu não fez nenhuma dessas... vamos a ver a gaja)