terça-feira, abril 22, 2008

Carrego o teu coração comigo

(para ti minha filha)


Carrego o teu coração comigo
(Eu carrego-o no meu coração)
Nunca estou sem ele
(Onde quer que eu vá, tu vais, minha querida;
e o que quer que eu faça é por ti que faço,
minha querida)

Eu não temo o destino
(pois tu és o meu destino, meu doce)
Não quero o mundo
(pela beleza tu és o meu mundo, a minha verdade)
E tu és o que a Lua sempre significou
E o que quer que o Sol transmita, és tu

Eis o segredo mais profundo que ninguém sabe
(aqui está a raiz da raiz e o botão dos botões em flor
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais do que a alma pode esperar ou a mente pode esconder)
e este é o milagre que mantém as estrelas separadas

Eu carrego o teu coração
(Carrego-o no meu coração)

E.E.Cummings

Sem comentários: