quinta-feira, novembro 23, 2006

Evoluções

Acho impressionante o facto de ela já entender tudo o que lhe digo... mas quando digo tudo, eu acho que é mesmo tudo. E quando não responde, parece-me que é por não querer responder.

Quando lhe pergunto se quer comer, ela vai buscar o babete à cozinha e vai para a cadeira alta, em seguida olha para mim, estica os braços e pede-me para ir para lá. Já diz ÁGUA muito bem.

Quando lhe digo que temos de mudar a fralda, ela diz logo que não e foge da casa de banho. Depois de a mudar, a muito custo é ela que tem de pôr a fralda no lixo.

Quando lhe digo que vamos tomar banho, começa a tirar a roupa.

De manhã é ela que (ao meu colo) carrega no botão do microondas para ele funcionar.

Pendura-se na porta do frigorífico a pedir queijo.

Sabe bem como agradar o cão e pede-me para abrir a gaveta dos biscoitos para ser ela a dar-lhe (ele morre de medo dela, e passa maior parte do tempo na rua).

Ela agarra no comando da televisão e pede-me para colocar nos "patinhos" (ama os patinhos... uma paixão que não se explica).

Quando lhe pergunto se quer ir para a rua, vai logo buscar o casaco.

Queres colo? Estica os braços.


Conhece todos os amiguinhos da escola pelo nome.

Há bem pouco tempo, ainda a dormir e a beber o leite o pai perguntou-lhe se queria mais. De olhos fechados abanava a cabeça para os lados a dizer que não.

5 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo incrivel, não é?
Eu também começo a ter essa sensação, de que ela percebe tudo o que dizemos. Não tarda e estamos a ter conversas filosoficas com elas! :-D

Carla e Beatriz (13m)

Anónimo disse...

Tb sinto isso e acho magnifico.

Anónimo disse...

E agora olhei para a barra da Bi e fiquei abananada... já vai a meio :)

Anónimo disse...

Uma verdadeira princesa...
Adorei o post entre ti e o teu marido..
Eu tambem faço anos a 29, mas ainda nao fiz lista nenhuma, basta-me saúde...
a melhor prenda que dei a mim própria será um dia
de férias e a certeza de que vou a Sesimbra (minha terra de sonho) ver o mar!

Tudo o resto é lucro...
O Spa ficará para outra altura!

Grande beijo para ti e para a tua menina!

Anónimo disse...

Eles aprendem tudo muito rápido ;)
Também sinto o mesmo.