quarta-feira, março 12, 2008

Ó senhores, nós somos Tugas!

O meu amigo Nuno perdeu o telefone numa das pistas, deixou o bolso aberto do casaco e ele caiu.

Quanto percebemos que o tinha perdido, o meu marido foi à procura dos perdidos e achados.

Ora e então o que são os perdidos e achados da estância? Nada mais, nada menos do que uma caixa de metal presa à parede na saída ao pé do forfait.

Quem encontra deposita, quem perde vai buscar.

No dia seguinte o telefone estava lá, ligado e tudo. Pronto a ser levantado pelo dono.

Isto possivelmente é uma coisa normal lá, mas para nós, isto é uma raridade e um exemplo muito dificil de cumprir no nosso país.

Estão a ver um Tuga a achar o belo do telemóvel e a ir depositar na caixinha, assim como quem não quer a coisa????

hum. Tenho muitas duvidas.

10 comentários:

Ana disse...

ha ha ha ha ha

Filipa disse...

Não estou a ver não! E olha que se isso se torna publico ainda há quem vá para lá para "ver" o que aparece!!!

Liana disse...

Bem, o maximo :)

Charilas disse...

Fez-me lembrar um episódio de há dois anos. Estavamos de férias no Algarve e o meu marido perdeu a carteira depois de ter levantado 200 €. Quando foi à esquadra já a carteira lá estava, tudo intacto, cartões, cheques e o dinheiro, tinha acabado de ser entregue por um casal...de Ingleses. :)

As fotos da boneca na neve estão o máximo!

Sandra

1gota disse...

É bem verdade que ainda estamos muito atrás de vários países europeus em muitos aspectos, e principalmente no civismo dos cidadãos.
É incrivel passear em alguma cidades e ver tudo tão impecável, pessoas educadas, nada de lixo no chão... Ainda temos muito que andar... Mas cada um de nós tem de fazer a sua parte e não se deixar ir na onda do tuga!

:*

Gi disse...

Pois é lá fora vemos exemplos de coisas ainda muito difíceis de praticar no nosso cantinho, temos ainda muito para apreender em termos de civismo e vida em sociedade.

Gi disse...

Pois é lá fora vemos exemplos de coisas ainda muito difíceis de praticar no nosso cantinho, temos ainda muito para apreender em termos de civismo e vida em sociedade.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

eheheheheheheheehhe, ñ estou a vêr ñ, heheheeheheheheh.

K lindas fotos na neve com a titiz.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Miúda disse...

REalmente civismo n é o nome do meio do nosso povo. Vamos esperar que quem pode vá aprendendo e ensinando aos filhos. Quem sabe daqui a 20 anos, sendo que agora somos nós a ensinar, possamos fazer o mesmo. Hum?

Paula Silva disse...

lol claro que não
paula