terça-feira, setembro 19, 2006

Onde estiveres eu estou.

Antes de ir de férias, sentia mesmo que precisava delas. Notei isso em várias coisas, como (em muitas situações) não ter paciência para a Beatriz. O cansaço de dois trabalhos, uma casa, um marido e uma filha.

Quando a vida me sabe toda ao mesmo é porque algo tem de mudar.
Quando me esqueço das chaves em casa, dos documentos no emprego, do nome da minha vizinha, de levar as coisas para o infantário ... e me esqueço de olhar no espelho e ver que existo, sei que algo tem mesmo de mudar!

E as férias parecem sempre uma solução. Não que os problemas desapareçam... mas ficam a tantos quilómetros de distância.
Desde sempre, combinei com o meu marido, que mesmo com filhos, uma semana num ano, tinha de existir em exclusivo para nós. Uma semana para recarregar as baterias, namorar, conversar... simplesmente não fazer nada.

A ideia sempre me pareceu fabulosa até se ir aproximando da data... era a primeira vez que a deixava e ia para fora. Fui com um aperto no coração.

As férias correram bem, muito bem por sinal. Mas nunca em vez alguma me senti completa. Passei os dias a olhar para todos os bebés e crianças e pais e mães e grávidas... Tudo me lembrava a Beatriz. Depois de alguns dias já me doía o peito de saudades, nem conseguia respirar fundo.

Vim destas férias como quem vai de férias.
Contei os dias para o grande encontro e a viagem para cá pareceu-me uma eternidade.

Quando cheguei, soube que as saudades delas foram como as minhas... custaram menos no início e aumentaram com o passar dos dias. Soube que se agarrava à minha foto aos beijinhos. Que desde domingo que pedia mimos e carinhos... choramingava pelos cantos e aumentou-lhe a temperatura.

Fui buscá-la ao colégio e quando me ouviu virava a cabeça aflita à minha procura, quando me viu começou a chorar e quando lhe peguei ao colo encheu-me de beijos.
Senti que estava com um pouco de febre.

Os dois primeiros dias que estive com ela foram terríveis. Febres seguidas. Brufen e Benuron de 4 em 4 horas. Não dormia mais de 2 horas seguidas e chorava por tudo e por nada. Tanto me assustei que fui à pediatra. Não era otite, nem amigdalite, não tinha os brônquios apanhados... estava com o nariz um pouco entupido, mas nada que fosse imediatamente diagnosticado.

A febre desapareceu tão misteriosamente como veio. Penso que talvez tenha sido febre emocional. Já está melhor, já não me bate, nem resmunga...

Fez as pazes.
E eu já me sinto completa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Que bom que já voltaste e com que força tu regressaste à blogosfera. Já tinha saudades vossas, mas pareceu que a Beatriz ainda teve mais saudades!!! Coitadinha! Ainda bem que tudo não passou de uma "febre emocional", eram apenas as saudadinhas da mamã!
Beijocas fofas

Anónimo disse...

deve custar tanto esse afastamento. Mas também é bom, não é..
bjnho

Anónimo disse...

Ai, coitadinhas! Para a próxima são menos dias, tá mãe?

Anónimo disse...

Acho que deve ter sido mesmo febre de saudades...
A nossa cabeça prega essas partidas ao corpo...e ao que parece nem as crianças escapam.
Mas agora já está tudo sanado. ;)
Ainda bem que tudo está tranquilo.
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois... eu nem sei se conseguia ir de férias :(
Apesar da idéia me parecer óptima.. mas... mas fica o mas...
ainda bem que já fizeram as pazes e que ela tá melhor!! :)

Anónimo disse...

Tiveste muita coragem!
O Tomás até deixou de comer e apenas foram 3 dias!!!
Fiquei sem vontade de fazer "escapadinhas" sem ele, foi mais doloroso do que eu pensava.
Parabéns.

Anónimo disse...

Tadinha ..que emoção ao ler ..quanto mais sentir!!!
Agora
beijinhos beijinhos beijinhos
paula

Anónimo disse...

Sinto que quando me afasto mais do que o costume da Beatriz o corpo afasta-se mas a mente não. Deve ter sido por um lado bom para descansares e namorarem, por outro muito complicado de suportar, mais a mais pela distância física ser tão grande.
Um grande beijinho às duas e benvindas de volta :)

Anónimo disse...

eles sofrem tanto como nós!

deve ter sido uma emoção p as 2

Anónimo disse...

Identifico-me imenso contigo e com as tuas palavras.
Os sagitarianos têm imensas coisas em comum.
Fico feliz que esteja tudo bem contigo e com a tua menina.
Eu cá ando... farta de trabalhar. Agora tambem ando com 2 empregos e vou começar um curso a Outubro.

Enorme beijo.

Anónimo disse...

Linda...

Beijos

Anónimo disse...

Que bom que regressaste com as baterias carregadas. Essas férias fazem bem, mas custam tanto!!!
Ainda que bem que a Beatriz já está recomposta!

Anónimo disse...

Eu acho que as férias a dois são necessárias, mas as saudades devem ser muito dificeis de gerir, não sei quando vou conseguir, principalmente tantos dias.
Provavelmente nas férias da Páscoa, vai ser a primeira ida para a casa dos avós paternos...
Ui....