sexta-feira, outubro 13, 2006

Um valente susto...

... apanhei eu na Quarta-feira!

A minha casa tem muitas escadas. Escadas a mais e para todo o lado, o que é uma grande chatice com crianças em casa. Neste momento (e já há algum tempo) tenho cancelas da sala para a escada e outra dos quartos para a escada. A escada que tenho da cozinha para a garagem tem uma porta que está sempre fechada e, por isso, não tem cancelas.

Na quarta-feira a minha empregada abriu essa porta. Abriu e deixou-a aberta. Eu estava na cozinha e a Bi também. De repente ela desaparece.

Olhei para a porta e vi-a aberta. O meu coração gelou. Corri para a porta e agarrei-a já em voo.

(é um lance de escadas enorme...)

Não consigo colocar em palavras o que senti. Ainda não consigo.

Só sei que hoje, sexta-feira (13) ainda tenho os músculos todos tensos e dói-me o corpo todo.

Felizmente não aconteceu nada.
Felizmente um anjinho esteve por nós.

11 comentários:

Anónimo disse...

Rita:

Obrigada pela tua rapida resposta ao meu e-mail.

Grande susto, os miudos são terriveis, nem que tivessemos 6 olhos, temos sp q andar c as antenas bem ligadas.
O meu no outro dia queimou-se c 1 pouco d silicone, bastou eu deviar o olhar 5 segundos ( tudo pq o sr da Pt estava a montar a linha telefónica).

Bjokas e td d bom p vocês.
Patricia e Gonçalo

Anónimo disse...

Se eu só com a descrição até senti um aperto no peito fará tu que és mãe da Bi e que viveste a cena, ao vivo e a cores. Como se costuma dizer: Não ganhas-te para o susto .
Bjnhs e bom fim de semana

Anónimo disse...

Irra!
Deste na cabeça da empregada, claro!

Anónimo disse...

Deixa um bilhete colado na porta para a empregada não ter hipótese de se esquecer ; )
Ainda bem que não aconteceu nada.
Bj.

Anónimo disse...

eu explico... a empregada não teve grande culpa. O meu marido estava doente e é ele que traz sempre o cesto da roupa passada lá de baixo para os quartos. Ele estava de cama e a "coitadinha" da minha D Ilda veio abrir a porta para poder passar com o cesto. Foi tempo de subir abrir a porta, descer para ir buscar o cesto...

... nesses segundos foi quando tudo aconteceu!!!!

Mas também não interessa muito de quem é a culpa, interessa que nunca mais pode voltar a acontecer!

Mas florbola a ideia é óptima! Obrigada

Anónimo disse...

Bem que susto... ate contive a respiração...
Felizmente chegas-te a tempo, ufa.
Bjs

Anónimo disse...

A minha casa está cheia de escadas. As minhas escadas estão cheias de cancelas. Mas, sim, também existem sustos por aqui. Gelam-me o corpo e disparam o coração. Passado o pânico, agarro o Tigy com toda a força e, na minha cabeça, desenha-se uma casa plana e sem réstea de perigo. Mas eu sei que isso não existe...

Anónimo disse...

Passado o susto fica a certeza...

1000 olhos n chegam.. e ainda bem que existem os anjos que nos protegem. Sempre..

Anónimo disse...

Até eu gelei com a tua descriçao!
Bjs

Anónimo disse...

até tremi... às vezes o que nos safa são os pressentimentos de mãe. Mas o melhor é não arriscar nunca...

Anónimo disse...

Eu tenho tb essa quantidade de escadas...
Imagino o susto... Mas ainda bem que não passou disso.